Traduzindo

terça-feira, outubro 12, 2010

Insistência

Essa é uma palavra engraçada, com um sentindo bom e outro ruim. Depende sempre do contexto. A frase "ele é uma pessoa muito insistente”, pode não significar uma coisa boa. Nem sempre a insistência é recompensada, mas pelo menos se pode dizer: tentei.

Tem um terreno baldio no caminho do trabalho e nunca havia reparado nele. Ele foi a ideia fundamental do texto. Porque as pessoas insistem em jogar lixo e outras coisas mais por lá, e ele insiste em responder fazendo brotar lindas rosas, amarelas e roxas flores. Ainda que haja lixo, a natureza continua a nos brindar com sua beleza. Pura insistência.

A política, por exemplo, é um bom exemplo. Os políticos, em sua enorme e gigantesca maioria, insistem em não fazer nada ou em ficar roubando o dinheiro do povo, quer dizer, nosso dinheiro. E mesmo assim, assustadoramente, eles estão sempre por lá. Ou então, eles sempre retornam, mais ou menos como aqueles vilões de araque de filmes de terror, mas essa é uma triste realidade.

Há pessoas especiais que pela insistência conseguem grandes transformações, tipo o Gandhi e o Luther King. E as grandes transformações da ciência costumam ser na base da insistência também, por isso voamos, navegamos, não engravidamos (algumas) e ficamos aqui pela internet trocando ideias. Engraçado, lembrei por acaso, nós insistimos em destruir nosso planeta, mas ele insiste em resistir (embora a natureza responda às vezes).

Tem gente que insiste na burrice. Evoluímos tanto e ainda tem gente brigando por conta de religião, cor da pele, time de futebol, opção sexual... Como pode? O tempo vai passando e as pessoas parecem estar regredindo. Sorte ter pessoas boas por aí, dessas a acreditar e fazer algo por um mundo melhor.

Na base da insistência muita coisa boa acontece. E pensando nisso, vou seguindo meu caminho. Pensando nisso, não desisto. Porque tu continuas a não confiar em mim e na sorte de ter um amor tranqüilo (embora eu preveja um bem agitado).

Pensando nisso, e muitas vezes ao dia, eu continuo tentando. Porque tu insiste em ser rude comigo, em me destratar e não me dar atenção como eu quero, e eu insisto em te dar todo o amor e carinho, que somente eu posso te dar...
=]

12 comentários:

Rafaela Ferreira disse...

Que lindo,que leve.
Parabens ;)

Gisa Carvalho disse...

"Porque tu insiste (...) não me dar atenção como eu quero, e eu insisto em te dar todo o amor e carinho, que somente eu posso te dar..."

Eu continuo insistindo. =*

Beeh M. disse...

Olá, Rafael. ^^
Obrigada pela visita e pelo carinho que deixaste em meu blog. Vim retribuir e fiquei, realmente, fascinada com teu post. A insistência... É, pode ser tão boa quanto ruim, depende de como é praticada.
Aiaiai... suas palavras... me encantam cada vez mais!

Beijos intensos!

Jéssica Trabuco disse...

Queria ter a força de ser insistente e ir atrás de um amor...

Inacreditável Mundo de Múltipla Lua disse...

Pq a insistência é sempre movida pela Paixão que temos pela vida, dentro de nós!!!!
Lindo, indubitavelmente lindo!!!!
Adooroo!!!
Beijinho e saudade de você!!!!
É POSSIVEL???
No meu inacreditavel mundo tudo é possivel, ate sentir saudade de quem não conhecemos pesoalmente!!!

Anônimo disse...

E o que a gente faz com as lágrimas, a decepção, a dor sentidas? E quem menosprezou quem afinal?

Flavih A. disse...

..e eu insisto em te dar todo o amor e carinho, que somente eu posso te dar...

Tem pessoas que não sabem valorizar a coisa boa q tem não é verdade?!

Beijos

Lucia M. Ghaendt-Möezbert disse...

Só com uma boa dose de teimosia podemos modificar nossos próprios mundos... (:

Leni.com disse...

é a vida assim na luta entre os opostos q. ela se cria...uma bela imagem são as flores no lixão...insistêncas...

Naiana Iris' disse...

Estou de volta Rafa...
Não poderia deixar de dizer que adorei seu texto (isso já é até repetitivo, sempre gosto), enfim, gostei das comparações de insistência que você fez, achei simples, criativo, de muito bom gosto... Um cheiro.

Cáh disse...

Achoq ue sou insistente, mas não me tornei tão especial na maioria das vezes, merda viu.



Gostei...


e... acordar pra que ne?

Biejos

Rafael disse...

(A frase "ele é uma pessoa muito insistente”, pode não significar uma coisa boa. Nem sempre a insistência é recompensada, mas pelo menos se pode dizer: tentei.)

Rafa,genial isso

e aquele lance das flores q insistem em brotar no meio do lixo,puts,parabéns