sexta-feira, junho 25, 2010

Humildade

- Você é míope, usa óculos, está com várias espinhas e cravos. Você é relaxado, com o cabelo, com as roupas e com a vida. Você enrola faz quase um ano um projeto de mestrado. Você não consegue ir uma semana inteira para a academia, fica inventando desculpas e mais desculpas. Não sabe tanto de História quanto imagina saber, nem a do Mundo, do Brasil, do Ceará ou do Jornalismo. Sabe algumas datas e nomes e já parece saber muita coisa, assim como acontece na Literatura.

Você comete alguns erros básicos escrevendo. Não sabe as regras da velha ortografia e mal leu as regras da nova. Tem um monte de textos inacabados dizendo ser por falta de inspiração, mas é por preguiça mesmo. Anda liso, sem um tostão no bolso e ainda fica adiando certos assuntos trabalhísticos. Não consegue planejar bem, sempre acontece um imprevisto. Deixa o celular no silencioso e até hoje não consegue explicar isso.

Você está adiando uma consulta ao médico, com medo de não se sabe o quê, pois não fez nada de errado. Você constuma mentir para não magoar as pessoas, embora elas digam que é melhor saber a verdade e você saiba que isso é mentira, de algumas pessoas. Você anda relaxando com a única coisa que tem de fazer, o curso de italiano.

Você não consegue passar muito tempo com uma pessoa, sempre acontece alguma coisa, culpa sua ou não, e estraga tudo. Você não conseguiu aprender nada com os relacionamentos anteriores. Você tem vários amores ao mesmo tempo e sabe que isso é errado, no Brasil. Você precisa cuidar melhor da sua saúde. Tem o tornozelo esquerdo ruim e o joelho direito mais ou menos, além de vez por outra ficar com dor nas costas.

Você costuma ser gentil com todos, mas ultimamente anda sem paciência com algumas pessoas, embora muitos ainda mereçam sua paciência. Você poderia ser mais proativo, ler mais, estudar mais, produzir mais. Você deveria ligar e visitar as pessoas, deixar de ficar só nas promessas.

Você é cheio de complicações e defeitos, embora poucos o conheçam bem. Costuma mentir para as pessoas que dizem: “eu te conheço”, porque sabe que o que ela estão dizendo nem sempre é a verdade, mas mesmo assim concorda para evitar prolongar o assunto. Você é desonesto, com as pessoas e consigo mesmo.

- Obrigado, consciência. Estava precisando disso...
=]

10 comentários:

Anny Ellen disse...

Eita,Rafa..
A tua consciência é mais verdadeira que a tua pessoa.Rsrsrs
Mas,fica tranquilo.Isso é bom...Rsrs..
Bem,pelo que conheço de vc,e talvez nem é tanto assim,vejo que as palavras são bem verdades.
Principalmente aquilo que te disse no msn..rsrs
Mas é isso que te faz ser tão inexplicável como és.

Um paradoxo,como eu dizia,alguém inexorável(Rs..nem tanto,mas vale pq a palavra é bonita),viaja mais que o Bob,sorri com os olhos e me faz acreditar que pode me oferecer mais do que aquilo que eu sei que vc pode dá(Voltar depois de comprar o pão,café da manhã na cama com um poema,vários versos e até a lua.Essas coisas que gente mentirosa oferece...Rsrs).
Uma pessoa linda,inteligente(No raciocínio),que é capaz de deixar scrap no orkut pra contribuir nos visitantes recentes...
É...Do pouco que eu sei,isso pode ser vc...Rsrs

Mesmo assim,
não vou te bloquear no msn e nem te ignorar no orkut.Rsrs

Ah...
Olha,
vc é mais verdadeiro do que o que pensa.
Suas mentiras só enganam a vc ou uma criança de 3 anos...Rsrsrs..
Então,fica tranquilo.
Pode mentir.
Pq se tu quiser falar a verdade,vai aprender a mentir direito.

Beijão,
adoro vc!=]

Kαяiиα Liмα disse...

Hummm... quando a conciência desembesta a falar... ai ai... hehe

Ótimo! rs

Beijuu ;)

Gian Le Fou disse...

Você leu minha mente, né? Rs

Texto maravilhoso. E parabéns pelo blog!

Abraço!

Tamyle Dias Ferraz disse...

Quanta coragem se despir assim Rafa.

De quando em vez minha consciência faz isso, mas parece que não funciona!
XD
bjocas

Marie Amorim disse...

Eu também colega!

Helena disse...

Na minha opinião, estar longe da perfeição é bem mais divertido ;)

Beijo!

Vítor disse...

ô consciência foda viu cara ;x

c.miChel disse...

isso me faz pensar que preciso dialogar com minha consciência mais vezes.

Simone Schuck disse...

"Você tem vários amores ao mesmo tempo e sabe que isso é errado, no Brasil." ehauehuaheae eu ri :D

Eu tenho pouca vontade de viver, embora muitas coisas para fazer. Isso é normal, eu acho, nessa nossa época. É normal, também, adonar-se de uma época?

A gente quer muito e consegue fazer pouco, quer viver só de amor e só tem como viver de trabalho. Somos uma geração escravizada por nós mesmos. E se nem nós nos entendemos, como podemos exigir isso de outro alguém?

Ainda haverá alguém que escreva sobre isso.

Jéssica Trabuco disse...

Caramba.. eu tô precisando conversar com minha consciência também.
Mas dá um medo!
rs
Mto bom o texto ;)