Traduzindo

terça-feira, fevereiro 09, 2010

Humm... mês... ou carta ao coração

Coração,

Saudações.

Veja bem você, quanto tempo, não é mesmo?
Eu sei que não é verdade, mas parece muito tempo.
Veja bem você, hoje já é dia 07 de fevereiro. Fevereiro, veja só. Um mês passou já.
É comum chegar no fim do ano e dizer que ele passou rápido.
Mas repare você que estamos em fevereiro ainda e eu estou achando rápido.
Um mês, ótimo por sinal, repleto de coisas maravilhosas.
O que aconteceu durante esse mês?
Terremotos, presidente doente, chuvas alagando tudo, prêmios para uns e outros, polêmicas em nossa cidade e Estado.
Aconteceu tanta coisa, não é mesmo?
Nos juntamos. Tem uma hora que cada um em seu canto não dá muito certo não.
Negócio é a união. É preciso.
E desculpa esse meu jeito de escrever hoje, atropelando as coisas.
Na verdade, eu nem iria escrever.
Não por falta de vontade, que quase sempre acontece.
Era mais por falta de inspiração, fico refém dela vez por outra.
Queria escrever coisas belíssimas, mas espero que respeite minha simplicidade.
No entanto, eu não poderia deixar passar, embora não acredite, nem a pau.
E como falar sobre isso? Como resumir em poucas palavras?
Como dizer em um simples texto o que eu poderia fazer em um livro?
Um livro? Exagero? Sim, até pode ser, quem sabe? Eu sou mesmo um exagerado.
Um mês não rende um livro? Espero o ano acabar para fazer um?
Se quiser, pode até ser um simples biscoito da sorte. Mais prático, né?
Mas eu tenho certeza que minha memória (ótima na maior parte do tempo, mesmo tu dizendo que eu não lembro de ti) me permite fazê-lo e contar toda a história em detalhes. Detalhes verdadeiros, pelo menos para mim, quando imaginação e realidade caminham de mãos dadas.
Depois eu volto para fazer o balanço dos outros meses.
Eu sei, agora, que um mês de 2010 já passou e foi muito bem aproveitado.
Eu não sei dizer como vai ser o restante do ano, mas tenho ótimos pensamentos nesse sentido.
Eu não sei dizer, juro, mas quero que esse ano seja ótimo, maravilhoso, perfeito, indescritível, inesquecível.
E por que não dizer, bárbaro?

Até breve.
=]

11 comentários:

marinaCqm disse...

"Não existe caminho para a felicidade. A felicidade é o próprio caminho."

É isso mesmo! O segredo está em nós!

E que sejam cada vez mais belos, todos os nossos dias!!!

"Hoje o samba saiu, láláláiá!"

Beeeeijo grande e abraaaaaços!

Unknown disse...

Belo... perfeito...
E minuncioso...
Lindo post...
Bjoos
=D

Hilário Ferreira disse...

Um mês e temos saldos positivos. Eu lembro de um professor que sempre dizia que nós só lembramos que respiramos quando nos falta o ar. Ainda bem que o Haiti não é aqui, que as enchentes não chegam no nosso andar, que "Tostaleza" ainda não dá a sensação térmica de 50° como deu no Rio de Janeiro hoje e ainda bem que há pessoas que não precisam sentir na pele a dor das outras pessoas para se importar com o problema delas.
Abraço

Felicidade Clandestina. disse...

um mega texto *-*

A-D-O-R-E-I !

Gisa Carvalho disse...

Mês agitado. É assim, estamos no mundo e o mundo é agitado! "Que este ano seja (...) perfeito (...)." Eh, que seja mesmo. Que todas aquelas promessas de coisas boas se cumpram logo.

Logo alí, depois do carnaval, quando dizem que o ano começa. Que depois das festas e farras, quando chegraem as responsabilidades, que saibamos transformar tudo em coisas boas para o ano que começou caótico, mas que tem jeito, sim.

Eutímicas ás Avessas disse...

Dá pra fazer um livro sim. Com tanta emoção aí dentro, vc escreve o que quiser. E amocione-se mesmo. Corra, escreva, fale e ame, em seus textos ou fora deles, pois assim é que se vive. Intenso.Simples. Exagerado. Vivo.

Beijão

Josi

Carla P.S. disse...

Exagerada que sou também, diria que um olhar poderia me render um livro.
Um livro emcima de um sentimento.
Otimistas, uni-vos! Faz bem pra alma e pro coração.
Gosto de ti querido.
Um café.

Jéssica Trabuco disse...

Para ser feliz é preciso querer!
Se quer o anor maravilhoso, lute por isso ;)

Saudade de vir aqui... sabe que eu tô sem net neh? =/ Dsculpa a ausência mas sempre que der eu passo por aqui... se não for assim eu morro.

Simone disse...

Um mês e um ano cheio de exageros dos bons pra ti!
Beijão

Priscila Lima disse...

me faz tão bem entrar aqui. vou sempre ler alguma coisa aqui antes de escrever.. talvez isso me traga como saldo.. uma visão mais otimista de algumas coisas. só um mês.. só um mês?? tanta coisa aconteceu.. desse lado da vida também.. passou um ano nesse mês.. uma vida nesse mês... que venham os outros meses...

=***

Jamira disse...

pra mim, o ano acabou junto com o carnaval, agora que ta começando 2010, e espero que pra mim e pra ti, ele seja barbaro mesmo!!
^^