Traduzindo

sexta-feira, setembro 07, 2012

Tempo de Olimpíadas

- Olha aí, rapaz, quem apareceu! Grande Otávio! Como é que vai essa força?
- Meu amigo Alberto! Tudo indo tranquilo demais por aqui. Só o Brasil que me tira do sério, mas tudo bem.

- Ah, compreendo, não tá fácil pra ninguém. Essa história de o Brasil ser um país corrupto já deu! Precisamos mudar nossa imagem.
-Bem, eu tava falando das Olimpíadas. Onde já se viu, rapaz? Desempenho sem comentários esse nosso!

- Hum, Olimpíadas, claro.
- Acompanhei tudo que dava para acompanhar. Saía correndo do trabalho, via algumas competições escondidas por lá e ficava em casa devorando tudo sobre a competição. Aprendi tudo sobre vela, pentatlo, ginástica artística e tudo mais. Não perdia nada. Tu tava acompanhando também, né?

- Rapaz, esses dias eu andava meio sem tempo. Chegava a casa tarde e dava só uma olhadinha nas notícias...
- Como é que pode, meu amigo? O Brasil lutando por medalhas e você aí sem dar a mínima atenção? Não viu nossas conquistas e fracassos? Conseguimos algumas glórias, mas em alguns casos foi de ficar com vergonha!

- Então... Lembro de ter visto algumas notícias interessantes no jornal esses dias...
- Sobre os jogos?

- Bem, outro tipo de jogo. De corrupção, onde nós temos sempre medalha de ouro, caso não roubem. Esses dias eu li sobre o julgamento do mensalão. Será que vão mandar os corruptos pra cadeia? Será que vão desmontar o esquema? Li também sobre uma relação entre o tempo de exposição na mídia e a possibilidade de eleição de um candidato. Não sei se isso é verdade, mas é uma amostra da força da mídia e do dinheiro, né? Li, ainda, sobre a questão das cotas nas universidades. Não sei como vai funcionar, acho que preciso ler mais para poder formar uma opinião. O que você acha?
- Eu acho que você só tá lendo besteira. Você tá perdendo é tempo, meu amigo, devia era prestar mais atenção nos jogos... O Brasil disputando medalhas e você aí, sem torcer. Antipatriota. Não se importa com a nação, não é? É cada um que me aparece...
=]

Um comentário:

♥ Luciana de Mira ♥ disse...

Vim visitar seu blog e te desejar um lindo final de semana! Que Deus te abençoe, viu?!

Beijos