Traduzindo

terça-feira, dezembro 20, 2011

Um ano

Um ano. Quanta coisa acontece em um ano, não é? Quantas pessoas passam por nossas vidas? Aparecem e somem de repente. Aparecem. Somem. Reaparecem. Por quantas situações nós passamos durante todo esse tempo. Quantas lutas travamos? Quantas lágrimas derramamos e quantos sorrisos distribuímos?

A vida não é fácil, eu sei. O “sistema”, a “selva de pedra”, os invejosos, os maus... Eles estão todos por aí, não podemos negar, mas também não podemos ficar reféns. Não podemos deixar que eles nos dominem, tomem conta de nossas vidas. Somos guerreiros e no dia a dia lutamos pelo pão nosso e pela alegria nossa de cada dia.

Felicidade é estado de espírito, é o momento, é o agora. É comemorar um gol ou uma questão correta na prova. Encontrar um amigo. Ver um filme ou uma peça e não entender nada. É rir de uma piada besta e fazer caretas terríveis só para ganhar um sorriso. Equilibrar a vassoura com um dedo e ficar olhando pras nuvens ou estrelas e admirando o mar.

É o abraço saudoso, quente, apertado. É aquele sorriso largo, vistoso, radiante. Aquele beijo no rosto, carinhoso, e aquele beijo. Ah, aquele beijo. Meu bem, felicidade é estar com você. Sempre. Um ano, um ano dos mais felizes que me recordo. Nunca antes na história dos namoros alguém teve um ano mais feliz.

Antes, quando eu era mais jovem, há mais ou menos um ano, eu costumava pensar que felicidade era sinônimo de passado. Como assim? Você só sabia, só conhecia, depois de já ter passado. “Como eu era feliz naquele tempo!”. Viu? Já passou. E, hoje, eu posso ver o quanto eu estava enganado. Como eu era tolo... Agora eu posso ver o quanto eu sou feliz agora e não tenho medo de dizer: eu sou feliz.

Felicidade não é ficar apenas sorrindo feito um bobo por aí. Também é, mas, vai além. Felicidade é saber que se tem alguém para comemorar as vitórias. E também para pensar em dias melhores depois das derrotas. Fazer planos tornou-se uma atividade bem menos chata. Fazer planos com você, meu amor, faz minha vida cada vez bem melhor. Eu te amo e nem aqui e nem na nossa história há de ter um ponto final
=]

2 comentários:

angel red disse...

Que texto maneiro!!! Felicidade é estado de espírito. O amor os transforma em pessoas melhores, mais fortes, por isso a vida é mais bela com um amor.
Bjoks

Airtiane disse...

Verdade...
Justo hoje vim passear por aqui e me deparei com esse texto...
Quase um ano longe de tudo...

Como eu disse um dia "Um ano passa tão rápido que às vezes nem dá tempo de fazer o que cabe em um ano..."

Vou tomar para mim suas palavras de algum tempo atrás...

Um ano passa tão rápido que até se confunde com outros anos.
Passa tão devagar às vezes que até parece é mais de um ano.
Um ano é um tempo tão estranho que Às vezes nem ele sabe se ainda tá valendo ou se precisa acabar.
Um ano às vezes não quer acabar, quer ser um ano eterno.
Um ano às vezes se envergonha tanto que pede pra ser esquecido.
Um ano é tempo, tem tempo que não é um ano, e nós estamos no meio, controlando e sendo controlados e descontrolados.

Feliz Natal e Feliz ANO Novo!
=]