domingo, setembro 13, 2009

Dia de domingo

Eu acordei chato, não foi o domingo. Dormir mal não faz bem pra ninguém, se é que isso precisava ser escrito... Depois de tentativas frustradas de se começar alguma coisa ou pelo menos concluir alguma das inacabadas, desisti e vi que o melhor era sair de casa.

Não dava para ir para a praia e nem tinha vontade de ir ao mercadinho comprar um chinelo novo, o jeito era ir deixar o lixo, quer dizer, tudo serve como desculpa para sair de casa. Pensei melhor e vi que poderia fazer algo mais útil, pegar umas lições de italiano na casa de uma amiga. Saí de casa ainda um pouco mal-humorado.

Peguei o livro emprestado com a lição nova. Depois de um bate-papo rápido, decidi ir logo embora. Eu estava o mesmo, o caminho de volta para casa é que era outro. Um silêncio na rua, digno do meio-dia de domingo mesmo. Enquanto andava, reparava no vento sacudindo os galhos das árvores, como se me mandasse uma mensagem: Sai dessa, cara, vai fazer algo de bom!

Enquanto andava e ia pensando no assunto, percebo uma senhora andando na minha frente. Usava uma saia rosa clara e uma blusa de um amarelo bem claro também. A senhora devia ter entre sessenta e setenta anos, mas parecia ter muito mais energia do que eu nos meus vinte e poucos anos. Reparando melhor, ela parecia bem mais leve do que a própria roupa, parecia flutuar pelo chão suavemente. Que inveja daquela senhora!

Aquilo pra mim foi uma lição de vida, embora para muitos não tenha significado algum. Todos querem dar lições de vida, mas a vida é quem dá suas lições. Decidi, além de chegar em casa e contar a história, procurar algo útil para fazer. Domingo não é um dia inútil e chato como dizem alguns, chatos estamos alguns de nós quando acordamos. Inútil mesmo é não fazer nada de agradável nesse dia tão bonito...
=]

ps: texto sobre o domingo passado, hoje, domingo de novo, foi um dia extremamente agradável, que talvez até apareça por aqui depois. Dia de praia, piscina, lagoa, amigos e outras coisas mais. Boa semana para todos.
Bjoos e abraços!
=]

3 comentários:

priscila lima disse...

meu domingo foi ótimo também. encontrei uma amiga do colégio que não via a uns três ou quatro anos. colocando a conversa em dia, lembrando de coias da sétima, oitava série. de vez em quando esses momentos nostálgicos são extremamente importantes. =)

beijos

Simone Schuck disse...

É verdade, a vida que dá suas lições. Ainda mais nos domingos!

Tempo de Brincar disse...

Domingo, pra mim, sempre foi um dia perdido. Principalmente quando meu time perde. ^^'
Tá, brincadeira... concordo quando ce fala que inútil é não fazermos algo de bom... A vida é tão bela e tão curta! Devía mesmo era ser pecado não se aproveitar o dia como ele merece! E, às vezes, como nós merecemos...
=]

Juss