Traduzindo

terça-feira, julho 07, 2009

Obrigado!!

Eu tô faz alguns minutos pensando no que escrever.
Pra explicar melhor: defendi minha monografia quinta-feira agora, dia 02 de julho. A colação é dia 10 de julho e estão todos convidados.
Sim, e daí né?

Pois é, daí que meu amigo Juss do Ócio Produtivo (tem o link ali do lado, ainda não sei criar atalhos =\) escreveu sobre o tal ocorrido. Gostei demais do texto (demais mesmo) e ainda não encontrei palavras para agradecê-lo. E, com a autorização dele, por conta de ser um cara legal demais da conta, vou colocá-lo aqui no blog. Juss, só mais uma coisa, a admiração é recíproca, vocÊ é um cara legal de verdade, precisando, pode contar comigo!

E falando em agradecer, não posso deixar de falar dos amigo presentes no dia da defesa. Aurimar (o homem do social), Carlos, Juss (é lógico hehehe), Carol (Ê semana boa), Ranne (uma irmã), Marina (aquela que canta e encanta, mesmo quando não canta), Marcelo (amigo de faz é tempo), Airtiane (ajudando sempre), Leonel (um dos melhores), Julianna (ê produção do Zé, esqueço é nunca!), Lorena (ai, ai, minha escritora favorita), Lidi (opa! "tá tudo bem contigo?", Zenon e o Rafael de Oliveira (grande amigo, companheiro de faculdade e pós-faculdade dos mais presentes e ajuda certa). Todos fundamentais. Deram-me forças!

E também tenho que falar do Yslan, que não foi porque não tava aqui, e do Saulo, que não foi porque tinha trabalho para apresentar. Os dois são sem comentários, indispensáveis, se é que posso adjetivá-los com alguma coisa. Além do Paulo Alencar, figura ímpar, inigualável que não pôde ir porque foi ajudar um outro amigo. Com ele não tem tempo ruim, uma ótima amizade feita na faculdade. E agradeço aos demais amigos que não compareceram mas deram uma grande força, mesmo sem saber. Muito sucesso para todos nós!

E até o próximo!
Bjoos e abraços!
Agora lá vai o texto (eu enrolo né?)
=]

Parabéns ae, rapaz!

Tá certo que eu nem sou do 1° semestre da faculdade, ao menos até dia 3/8, mas me meti de penetra numa sala com um monte de gente que fazia 6°, 7° semestres ou até mesmo já tinha terminado um curso ou que nao fazia curso nenhum. Não era necessariamente uma aula de faculdade, mas posso equipará-la a tal. Não era um professor formado, ao menos até o último minuto. Também não era uma sala de aula qualquer, mais parecia um estádio de futebol, com seus torcedores vibrantes e ansiosos para que o jogo terminasse e todos pudessem gritar o 'É campeão!'. Era 'apenas' mais uma defesa de monografia.

Tá, mentira. Não era uma monografia qualquer. Nunca havia assistido uma outra. Digamos, então, que eu comecei com o pé direito. É... O cara lá foi brilhante. E que se dane uma introdução ou um tópico 1.2, o que interessa é que o trabalho tava muito bom! Conforme um professor lá falou, ''O trabalho foi feito com paixão!''. E se essa paixão toda pudesse ser extravazada, teria até nome. Rafael Ayala. Dedicação, companheirismo, um cara que conheci esse ano, mas que já tem uma grande admiração por parte deste que vos escreve. Trabalho árduo de cento e trinta e poucas páginas que eu nem sei quanto tempo durou pra ser feito, mas que a gente via no jeito que ele falava, nas expressões, nos trejeitos e na voz que era algo que ele realmente gostava. Se bem que ele é suspeito pra falar de futebol. Escolher esse tema, pra monografia, pode até ter ajudado, mas não tira de maneira nenhuma o mérito desse jornalista.

E diante de todos aqueles comentários, dos 20 e poucos minutos que cada professor falou, discursando mil e uma coisas, entre toques de celulares e burburinhos da 'torcida', a apresentação finalmente se finda. A espera ansiosa do lado de fora da sala aumenta as expectativas de todo mundo. Chego a escutar o nosso artista principal falar que, pra ele, qualquer coisa acima de um 7 era lucro. Ah, rapaz... ledo engano. Talvez ele até desconfiasse do brilhante resultado que havia obtido, mas nada como ouvir um ''Parabéns, Rafael. Voce foi aprovado e com nota 10.''.

Parabéns, novamente, queridão. Muito, mas muito sucesso pra você. =]

7 comentários:

YslanRodrigues disse...

Ré Parabéns cara!

Indispensável é? kkkkkk

Muito bom o texto.


Um 7 tá bom,TAN desse.

kkk

abraço. e dia 10 estaremos lá. :)

Juss disse...

Ó meu texto! *-*
E, repetindo, rapaz, ce é um cara que merece demais tudo isso. Talvez tenha vindo com atraso, mas teve sua justificativa.
Parabéns novamente e até a matrícula da cultura! o/

lorena disse...

parabens rafa, te adoro muito e não tem ideia de quanto fico feliz por ter dado td certo. de quebra ainda vou ter suas referencias e ajuda pra minha mono. vou precisar, rsrsrs

te amo, parabens. todo sucesso é pouco pra grandiosidade de uma alma simples e humilde como a tua.

=]

Simone disse...

PARABÉNS!!!

Ah como é bom ter amigos bons. Que eles te acompanhem e apoiem sempre. Beijos!

Camila Grangeiro disse...

Querido, parabéns!!!!
Muito sucesso...
beijão

marinaCqm disse...

Massa demais quando se é presenteado assim... palavras simples e sinceras.
Eu já disse isso mil vezes, mas não poderia deixar de ficar registrado aqui: Parabéns!!!!!

Um grande beijo! =*

Carla P.S. disse...

10?!
É o mínimo que tu merece, dá pra sentir a boa energia e a dedicação! Queridão =)
Aceita um café, então. Ou um vinho!