sexta-feira, junho 26, 2009

Menina bonita

Hoje o dia amanheceu preguiçoso. Deitando na cama não dava nem para ver o sol, talvez fosse melhor abrir as cortinas. Fazia um vento frio e opressor, desses que mandam qualquer um para cama. Trabalhos para fazer, ligações para fazer, textos a estudar, enfim, uma vida inteira pra viver e o danado do edredom não queria largar de mim. Depois de muita força, consegui escapar.

O céu estava estranho, com o cinza e o azul em luta para saber de quem seria a supremacia naquele dia. O branco assistia ao espetáculo como se não fosse com ele também a luta com o cinza, e, o sol, tímido, ainda nem tinha aparecido.

Banho, roupa, comida, escovar os dentes, sair de casa, ônibus, rotina conhecida demais, mas deverei sentir falta quando isso tudo mudar, um dia. Quem sabe eu nem escove mais os dentes ou então eu troque a ordem das coisas. Tipo, escovar os dentes, ônibus, banho, comida, sair de casa e roupa, quem sabe, né?

Já dentro do coletivo, consigo uma vaga pra ir sentado, na janela, olhando o movimento, distraindo-me com o mundo lá fora. Enquanto isso, ao meu lado senta um senhor de cabelos brancos e uma cara de bom velhinho, tipo a do Gepeto, pai do Pinóquio.

Como de costume, estava atrasado e pensando em deixar de me atrasar quando o ônibus precisa parar por conta do sinal vermelho. Sinal vermelho é péssimo para quem está atrasado. O jeito é ficar reparando nas pessoas de dentro e nas de fora do ônibus. Acontece algumas vezes, sem querer, claro, até de escutar a conversa dos outros. Dá até vontade de se intrometer e dar um conselho. A conversa é pública, as pessoas conversam tão alto que logo todo o ônibus está sabendo do assunto. Mas hoje nem tem ninguém conversando. Todos estão um pouco tristonhos, deve ser porque é segunda-feira.

Do lado fora, nada parecia acontecer. Tudo parado. Nem o vento mexia as folhas. E então reparei nela, como não havia reparado antes? Um sorriso branco-brilhante-arrebatador, tem essa cor? Olhos negros, fortes. Cabelo liso, leve. Uma beleza que não se contentava em ficar presa no corpo e se expandia para tudo ao redor. Uma explosão de beleza.

Não conseguia tirar os olhos, nem falar nada, só admirar. O Senhor Gepeto ao meu lado, curioso como todo ser humano é, também começou a olhar. Não falava nada, apenas olhava. Cutucou o jovem da frente e este passou a olhar. Uma moça viu a movimentação masculina e começou a olhar também. E nada dizia, cutucou outra mulher para mostrar, e essa, cutucou uma senhora que estava à frente. O cobrador, de costas, virou-se para olhar.

O sinal não abria. O motorista bateu com uma moeda nos ferros do ônibus e avisou o motorista para olhar. O sinal abriu. O ônibus não se movimentou e ninguém reclamou. Todos olhavam. Até o sol saiu por detrás das nuvens para olhar, enquanto o azul vencia a luta pela supremacia do céu. Pássaros saíram de não sei onde e lotaram as árvores. Não cantavam, apenas olhavam.

E a moça, nada fazia. Apenas permanecia ali, imagem congelada, espalhando charme e beleza para todos. Era apenas uma imagem, uma propaganda de uma marca de roupa, mas ninguém reparava na roupa, apenas na moça. Tudo estava em silêncio no ônibus, não se escutava as buzinadas lá fora. Todos pareciam mudos, até alguém falar por todos – ou então foi um pássaro a cantar dizendo:
- Eita, mulher bonita...
=]


ps: Só pra dizer, que é muito bom voltar a escrever. Finalmente deu tempo de escrever alguma coisa, ter de novo minhas idéias doidas. Tava uma saudade grande daqui, parecer fazer tempos e tempos que não venho aqui. Saudade também dos amigos blogueiros. Estava a ler vez por outra os blogs, mas nem comentava por conta do tempo mesmo. Agora com essa pausa voltarei a ser mais presente.
bjoos e abraços!
=]

7 comentários:

marinaCavalcante disse...

Um texto, como sempre, bem original e bem escrito.

E eu crente que era uma moça em carne e osso, ali, parada esperando algum ônibus/carona, seja lá o que fosse. Hehehehehe... muito bom!

Continue com as crônicas! Tava com saudade de lê-las. MAS, não esqueça das poesias, sempre belas também. =)

E, ah! quanto ao CD, baixa mesmo. Eu acho que tu vai gostar, além de tudo, das letras. Muito bem boladas.

Abraços e beijinhos! =***

Simone Schuck disse...

Adoro teus textos! Adoro teus finais surpresa! Adoro o jeito que descreves as coisas sem ser chato!

Que bom que voltaste.
Beijão!

Fernanda disse...

adoro esses textos,que contam fatos do dia-a dia com uma beleza unica...obrigada pela visita em meu blog,volte sempre^^

Hilário Ferreira disse...

Ainda não o li, mas gostei do layout.(Ha ha!)


ps- Não sabia que você escrevia. Ninguém me avisaram...

YslanRodrigues disse...

kkkkkk, Muito bom! Viagem doida,para com isso maxo. huahuahua.
E falando a verdade, a menina é linda mesmo. huhuhu


Valeu, :)

Diego Medeiros disse...

O legal é saber que compartilho os ônibus contigo, tanto na imaginação como fisicamente. Estou precisando voltar ao meu blog como você.

Abraço forte.

Juss disse...

Eita, que texto bonito!