Traduzindo

domingo, agosto 07, 2011

Classificados

Sem querer acabo descobrindo umas coisas bem diferentes. Talvez possa parecer que fico caçando essas coisas, mas não é verdade. Eu estou lá e elas simplesmente aparecem, juro. Quer dizer, não juro não. Mas vamos para o que interessa.

Esses dias, andei procurando nos classificados alguma casa em Canoa Quebrada para poder alugar para passar o Réveillon. E você pode até dizer: “Réveillon? Ainda estamos em julho!”. Oura, mas as coisas funcionam assim mesmo. Em julho, procuramos e alugamos casa para o final do ano; no final do ano, para o Carnaval; no Carnaval, para a Semana Santa e daí pras férias foi o ano embora. Um ano caçando casas ou quartos nos jornais, isso mesmo. Somos caçadores modernos (muitas vezes caçando empregos).

Como não tinha o costume dessa procura, olhei os classificados quase todo e descobri que estão precisando de alguém para lustrar trilho de trem; para trabalhar como cobaia de vacinas e testando coletes à prova de bala. Bem, nada disso me interessa. Até que, sem querer, assim, por acaso, por um descuido, acabei chegando à eufemística seção de “acompanhantes”.

Fora os anúncios de pessoas descrevendo seus atributos e habilidades, com os tradicionais “para executivos”, “para mulheres casadas” e o novo “flex”, “para homens e mulheres”, vi um anúncio diferente. “Romário, 53 anos, 1,65m. Barriguinha estilo seis meses. Bigode cinza, grande, estilo Mercadante. Dentadura postiça, bem conservada e fixada. Estilo paizão tarado. Somente para mulheres e homens sem barba”. Bacana, né?

E o outro foi: “Emengarda, 47 anos, cabelos loiros, raízes pretas. Siliconada. Silicone no joelho, ouvido e calcanhar esquerdo por conta de ter precisado frear a bicicleta. Barriguinha dividida, oito pneus. Duas hérnias, apenas, e quase curada da asma. Para homens de todas as idades e para mulheres acima dos 47. Não precisa carona, tenho mobilete”. Bem, era só isso mesmo. Besteira, né?
=]

6 comentários:

Hilário Ferreira disse...

Eu lembro uma vez no muro das lamentações:

"Vendo Fusca ano 75, único dono,
conservado, quase novo.
Tratar com... "


Eu sempre reproduzo esse anúncio naquelas atividades de "deixe uma frase" ou assinar em cartão de aniversário.


Tá sabendo da conversa com o Carlos Maltz(primeiro batera do Engenheiros) no dragão do mar dia 13? Entrada franca, basta se inscrever pelo site do dragão. O cara tem um blog legal e com participações especiais:

http://abiloladomundonovo.blogspot.com/


Eu achei que te interessaria.



Grande abraço

Jéssica Trabuco disse...

AHUAHUAHUA!
Só você mesmo viu Rafael? Muito bom.

Juss disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Só tu mesmo, mah. =P

Anônimo disse...

Ahhh meu!Mentira!kkkkk!

Helena Rodrigues disse...

Morri =)
Isso prova que existe gosto para tudo!

Anônimo disse...

kkkk' que engraçado isso

http://rgqueen.blogspot.com/