Traduzindo

domingo, setembro 02, 2018

11 anos de Viagens

Sim, o blog está completando onze anos!

Pensei que escreveria algo bem bonito, épico, sobre esse período.

No entanto, além de ficar feliz, fico refletindo sobre a data. São onze anos compartilhando minhas viagens com vocês (tem alguém aí ainda?).

São mais de cem crônicas e mais de cem poemas também. Talvez escolha algum material pra fazer um livro por conta própria. Quem sabe o dia de amanhã, não é?

Então, obrigado a todos e todas que sempre deram um apoio e reservaram um pouquinho do tempo para ler minhas coisas (são minhas ainda? são de todos?). Fico muito feliz de poder compartilhar com vocês e realmente ganho o dia quando alguém veio comentar que gostou - ou mesmo comentar o que entendeu ou sentiu, bem diferente do esperado por mim.

Não vou prometer aparecer por aqui mais vezes. É o que é. Se preguiça ou falta de inspiração eu não sei, mas vou fazer o possível para continuar e eu quero continuar!

Pra finalizar, obrigado! Deixo com vocês uma das primeiras viagens que coloquei aqui. Beijos e abraços!

de novo

É hora de tirar a poeira
de onde quer que ela esteja
É hora de sacudir o esqueleto
nem que não seja o seu
É hora de tirar o gelo
do coração e da vida
É hora de uma pausa

Pausa

É hora de voltar
E é hora pra isso
ou para aquilo
mas é hora

de decidir
se fica aqui
se vai embora
mas é hora

de rir de novo
de ficar tonto
de olhar no olho
de dizer tchau
eu vou embora

de dizer
estou de volta
não aguento
tentei
mas você sabe
ora bolas

de enxergar
de perceber
de se tocar
melhor saber
se tem lugar
ou se é hora
de ir embora

de se expressar
de extravasar
de dizer tudo
e mais um pouco
que não é tarde
que sempre há tempo
que sempre é hora

de perceber
a ilusão
pra pior
ou pra melhor

de descobrir
se vale a pena
ou já valeu
de guardar tudo
em algum lugar
ou lugar nenhum
de esquecer
ou relembrar

se quer mesmo ficar
ou se precisa
ir embora
em boa hora

existem mesmo
uma melhor hora?

Nenhum comentário: