quinta-feira, dezembro 25, 2014

Feliz Natal - 2014

Esses dias um amigo veio perguntar se eu gostava do Natal. Antes que eu pudesse responder qualquer coisa, foi logo soltando um:

- É muita falsidade, né?

É mesmo? Bem, a quantidade é relativa. Ontem eu desejei um Feliz Natal para muita gente - já aproveitando pra enviar logos os desejos de um próspero Ano Novo. Por sorte, não precisei ser falso com ninguém e nem tenho ideia se alguém fez isso comigo.

Uma amiga falou que prefere se esconder o máximo possível para evitar os falsos desejos de boas festas. Achei uma atitude louvável. Ao se esconder, ela evita estresse. Evita situações constrangedoras para ela e para a outra pessoa.

Pra mim, nesses últimos anos, só tive essas situações constrangedoras não por conta de desejos falsos, mas pelo fato de algumas pessoas não gostarem de felicitar e abraçar, e o abraço é uma das minhas paixões. Porém, respeito, com certeza.

- É muita falsidade, né?

Em alguns casos, até pode ser. No meu, quando felicito alguém que não simpatizo tanto, desejo realmente que a pessoa passe bem, sem ironia ou falsidade. Esse ano, no entanto, havia uma pessoa que tava difícil desejar alguma coisa boa. Só mesmo uma BOA distância entre nós. Ali era o exemplo de maldade pura, gratuita. Por sorte, não passei perto dela e muito menos a vi ontem.

- É muita falsidade, né?

Pode até ser em um bom número de casos, mas eu acredito que algumas pessoas ficam tocadas com a história do clima de Natal. Independente da história da data, as famílias costumam se reunir e o clima entre as pessoas melhora bastante.

E fica a pergunta: por qual motivo esse clima não permanece o ano inteiro?

Não sei.

Pra mim, algumas pessoas estão sempre nesse clima.

E eu sinto isso a cada encontro durante o ano. Uma energia boa difícil de explicar. E que é possível sentir também em todas as ligações telefônicas realizadas durante o ano e durante os dias 24, 25, 31 e 1º.  Adoro fazer as ligações, desejar as coisas boas e receber essa ótima energia.

O lado bom: o número de pessoas que eu tenho vontade de ligar para desejar Feliz Natal e Ano Novo é cada vez maior.

O lado ruim: meus créditos telefônicos não acompanham.

Se você chegou até o fim do texto, obrigado pela atenção e espero que o Natal seja bom e que o próximo ano seja maravilhoso!

Beijos e abraços

=]


Nenhum comentário: